Ezequiel Rodrigues de Meira, de 70 anos, é suspeito de matar a esposa Marisa de Oliveira, de 55 anos, na madrugada desta terça-feira (10), com uma facada. Após o crime, o idoso deixou duas cartas que falam sobre seu amor pela vítima ao lado do corpo.
O assassinato ocorreu dentro da residência do casal na Rua da Paz, no bairro Plano Deodoro, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. “Após a bebida eles entraram na residência, brigaram e ele desferiu uma facada no pescoço dela. Foi uma facada só”, explicou o investigador Sérgio Klein.
Vejas as cartas deixadas pelo idoso que esfaqueou a esposa
Nas duas mensagens, o suspeito fala diz que ama a mulher que matou. Na primeira, ele escreveu:
“Marisa, eu te matei porque eu te amo. Vá com Deus minha querida”
Enquanto na segunda, ele confessa que a esposa era uma pessoa muito querida:
“Marisa foi a mulher mais querida da minha vida. Vá com Deus meu amorzinho”
Suspeito confessou o crime
Após esfaquear a esposa e deixar os bilhetes, de acordo com familiares de Ezequiel, ele foi até a casa de uma das filhas e confessou que havia matado a companheira. Na sequência, ele fugiu levando uma corda..
Segundo Daiane de Souza, neta de Ezequiel, a família espera que a avô seja punido. “Justiça, ela não merecia isso”, declarou a jovem.
Relacionamento conturbado
De acordo com a Polícia Civil, o casal morava junto há quatro anos e o relacionamento era conturbado. A própria família de Ezequiel afirma que ele bebia muito e, por isso, as brigas entre os dois eram frequentes. Ao longo dessas discussões, inclusive, era comum o suspeito jurar a esposa de morte.
A Polícia Civil de Piraquara faz buscas para encontrar o idoso. Ele já responde pelo crime de estupro.

