Uma casa desabou e a vítima pediu ajuda por um aplicativo de mensagem na manhã desta segunda-feoira (12), na Vila Sapê, em Curica, no Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas estão sob os escombros do imóvel, à margem de um rio da região.

Casa desaba e vítima pede ajuda por mensagem

O desmoronamento atingiu outras três casas feitas com compensados de madeira. De acordo com vizinhos, as vítimas do desabamento são mãe e o filho, de 3 anos. Uma outra criança também moraria na casa, mas conseguiu escapar sozinha dos escombros.

As vítimas conseguiram falar com parentes e pediram ajuda por um aplicativo de mensagens logo após o desabamento do imóvel.

“Gente, pelo amor de Deus, minha casa caiu em cima de mim e meu filho está gritando. Alguém manda uma ambulância”, disse a vítima, identificada apenas como Rayane, por mensagem.

Em entrevista à Record TV Rio, Jorge Luís, vizinho do imóvel que desmoronou, afirmou que ouviu gritos de socorro, mas o forte cheiro de gás no local pode estar dificultando o resgate.

Ela [Rayane] tá pedindo socorro, mas o que está dificultando [o resgate] é o cheiro de gás, está muito forte. [Os bombeiros] estão até com a mangueira de água pra qualquer coisa eles poderem apagar [o incêndio]”, contou Jorge.

Não há informações se o imóvel tinha alvará de construção. Agentes da Defesa Civil também estão no local auxiliando os bombeiros.