Curitiba - O terceiro andar da Casa do Estudante Universitário (CEU) em Curitiba foi atingido por um incêndio na tarde deste sábado (9). Um quarto foi destruído e três alunos precisaram se atendidos por socorristas após inalarem fumaça.

Incêndio na Casa do Estudante Universitário
O incêndio destruiu um quarto do Casa do Estudante Universitário (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

A rua Ivo Leão foi bloqueada para que as equipes do Corpo de Bombeiros pudessem atuar no local. Foram necessários quatro caminhões e uma plataforma para conter as chamas.

De acordo com o capitão Cruz, do Corpo de Bombeiros, ao repórter Kainan Lucas da RICtv, ainda não há certeza da causa do incêndio. Entretanto, o quarto da CEU que pegou fogo continha um forno, um micro-ondas e uma geladeira.

“Pode ser que tenha ocorrido um curto-circuito na rede”, afirmou o capitão. “Cada apartamento tem cerca de 20 m² ou 25m², e o incêndio ficou restrito a um deles.”

Casa do Estudante Universitário teve treinamento de incêndio dias antes

Todos os moradores do CEU conseguiram ser evacuados do prédio. Conforme relatou uma das moradoras à Banda B, Lívia Pinheiro, a rápida saída só foi possível por conta da preparação feita dias antes.

Incêndio na Casa do Estudante Universitário
Bombeiros contiveram o incêndio na Casa do Estudante Universitário (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

“Tinha bastante fumaça e tentamos evacuar o prédio o mais rápido possível”, relatou. “Ainda bem que nós tivemos treinamento de incêndio há alguns dias, senão, acho que não teríamos essa agilidade na hora do incêndio.”

Por sua vez, a vice-presidente da CEU, Camila Calaudiano, afirmou que o sistema de incêndio do prédio está passando por uma readequação. Por isso, o alarme foi acionado sem motivo diversas vezes nos últimos dias.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.