Três crianças, com idades entre 8 e 10 anos, foram resgatadas de uma casa onde eram mantidas em cárcere por mais de três anos, desde a pandemia da Covid-19. Os irmãos moravam com os pais em Oivedo, na Espanha, e a denúncia aconteceu após vizinhos escutarem barulhos de crianças e perceberem que nunca saíam para ir à escola.

Crianças foram mantidas em cárcere por mais de três anos; pais relataram medo da pandemia da Covid-19
Crianças foram mantidas em cárcere por mais de três anos; pais relataram medo da pandemia da Covid-19 (Foto: Reprodução/ Polícia Nacional da Espanha)

A Polícia Nacional da Espanha realizou uma abordagem no imóvel e localizou um casal, três crianças e um gato. Os responsáveis pelo imóvel alegaram que estavam isolados do mundo por conta da pandemia da Covid-19 e queriam proteger os filhos. As crianças foram encontradas de fraldas e usando três máscaras faciais, cada uma.

Assim que os policiais libertaram as crianças do imóvel, os pequenos correram até o jardim e ficaram impressionados ao encontrarem um caracol. Os pais, identificados como Christian Steffen, de 53 anos, e Melissa Ann Steffen, de 48, foram presos por cárcere privado e as crianças encaminhadas para órgãos de acolhimento.

“Casa dos horrores”, relata policial

A família vivia isolada do mundo e o único que podia abrir a porta da casa era Chirstian. O homem realizava encomendas de comida e produtos necessários para sobrevivência pelo aplicativo e pegava os produtos com entregadores em frente a residência.

Na casa, os gêmeos de 8 anos e o irmão de 10, dormiam em berços, como se fossem gaiolas. Além disso, eram obrigados a usar fraldas e não podiam ficar sem máscara. 

Em um dos cômodos da residência, centenas de fraldas usadas foram encontradas, em uma espécie de depósito. Já em outro banheiro, um gato com tumor foi localizado trancado. As autoridades ainda destacaram que desenhos macabros foram encontrados nos berços das crianças.

Desenhos em berços de crianças chamaram a atenção dos policiais
Desenhos em berços de crianças chamaram a atenção dos policiais (Foto: Reprodução/ Polícia Nacional da Espanha)

O inspetor-chefe da polícia, Francisco Javier Lozano, destacou que a cena encontrada no interior do imóvel era de uma “casa dos horrores”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.