Horas após a notícia de que uma família teria morrido por intoxicação por monóxido de carbono, e de que um bebê seria o único sobrevivente, imagens do interior da casa onde a tragédia aconteceu foram divulgadas e chocaram a população de Villa Devoto, bairro de Buenos Aires. As fotografias revelaram que as saídas de ar estavam vedadas com fita adesiva.

Frente de casa da família que morreu intoxicada.
Família morre por intoxicação por monóxido de carbono (Foto: reprodução: TN)

Entre as vítimas da tragédia, que acontece na última terça-feira (2), estão quatro adultos: o casal Demetrio De Nastchokine, de 79 anos, Graciela Just, de 74 anos, Andrés de Nastchokine, de 43 anos, e Marie Lanane, de 42 anos, além de uma criança de 4 anos, Elisa de Nastchokine.

O único sobrevivente foi Milk de Nastchokine, de um 1 de idade. O bebê foi resgatado com vida e também apresentou sintomas de intoxicação por monóxido de carbono. Ele permanece internado em estado grave no Hospital Infantil Ricardo Gutiérrez.

Família morre por intoxicação e causa das mortes está relacionada à  má evacuação dos gases

Nas imagens é notável que uma janela da cozinha e a saída do aquecedor estariam vedadas com filme plástico. O relatório preliminar indica que as mortes foram causadas por uma falha na caldeira e ventilação obstruída.

“A caldeira gerou altas concentrações de monóxido de carbono dentro da cozinha, cujos gases não foram devidamente evacuados para o exterior, mas escaparam pelas frestas do teto e do piso flutuante, acumulando-se nos andares superiores”, afirma o relatório preliminar, segundo o portal TN.

Área interna da casa da família que morreu intoxicada.
Família morre por intoxicação e causa estaria ligada a um aparelho defeituoso (Foto: reprodução: TN)

A equipe de investigadores locais também analisa qual a motivação para as saídas estarem vedadas, visto que elas impediram a circulação do ar.

“A causa das mortes está relacionada à má evacuação dos gases produzidos pela combustão da caldeira.  Soma-se a isso a falta de manutenção geral e o fato de o duto de evacuação dos gases estar com vazamento devido à corrosão”, explica o relatório preliminar, segundo o portal TN.

Casal morto por intoxicação teria viajado para visitar a famíliares

No dia anterior à tragédia, Andrés De Nastchokine e sua esposa Marie Lanane
chegaram à Argentina com seus dois filhos, Elisa e Milk. O reencontro foi compartilhado nas redes sociais do irmão do homem, que compartilhou o momento em sua página.

Família se reecontrando.
Casal teria viajado para reencontrar familiares (Foto: reprodução: TN)

Uma das últimas fotos é de Andrés com sua mãe, Graciela Just, que também morreu por intoxicação na terça-feira.

*Com supervisão de Guilherme Fortunato

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.