Um casal foi preso depois de deixar a filha de apenas seis meses sozinha em uma praia enquanto saía para caminhar, na cidade de Miramar, na Flórida, Estados Unidos. O caso aconteceu na última sexta-feira (17) e causou indignação entre banhistas que presenciaram a cena.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Walton, Brian Wilks, de 40 anos, e Sara Sommers Wilks, de 37, montaram uma barraca de praia e, por volta do meio-dia, decidiram caminhar pela areia com os outros três filhos, deixando a bebê sozinha sob o toldo. Eles só retornaram cerca de uma hora depois.
Um banhista que notou a criança desacompanhada acionou a polícia e levou a menina até um hotel nas proximidades, o Hilton Sandestin Beach Golf Resort and Spa, em busca de ajuda. Quando as autoridades chegaram, o casal ainda não havia retornado. Os celulares de Brian e Sara estavam deixados sob a barraca, o que dificultou o contato imediato.
Segundo o major Dustin Cosson, o tempo em que a bebê permaneceu sozinha “foi muito além do aceitável”. Apesar do susto, a menina apresentava sinais vitais normais e não mostrava indícios de sofrimento, segundo os socorristas.
O casal alegou que “perdeu a noção do tempo” durante o passeio. Os quatro filhos do casal, incluindo a bebê, foram encaminhados ao Departamento de Crianças e Famílias da Flórida até que parentes próximos possam assumir a custódia temporária.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui