Uma tentativa de abuso sexual na noite desta quinta-feira (24) chocou a população que mora no bairro Boqueirão, em Curitiba, e quase terminou no linchamento do suspeito.

Logo depois de uma partida de futebol, seguido de um churrasco, a esposa foi até a quadra buscar o marido e, na saída, um dos colegas de jogo pediu uma carona. Durante o trajeto o suspeito Ivan Vanderlei Vaz, de 39 anos, tentou abusar das filhas do casal, de 1 e 7 anos, que estavam no banco de trás do veículo.

Vaz tentou beijar as duas meninas na boca e passou a mão nas partes íntimas da garota mais velha. O pai flagrou a ação pelo retrovisor do veículo. Indignado, o casal parou o carro e chamou a Polícia Militar. Os moradores que estavam próximos do local, na Rua das Carmelitas, ficaram indignados, partiram pra cima do suspeito e tentaram agredi-lo. Ele foi detido pela PM e encaminhado ao  Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) onde deve permanecer preso e responder por estupro de vulnerável.