Um casal de idosos foi brutalmente agredido durante uma tentativa de roubo em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quarta-feira (2). Os dois saiam da igreja quando foram surpreendidos pelos assaltantes.

Casal de idosos enfrentam bandidos em tentativa de roubo

De acordo com a Guarda Municipal (GM), em uma atitude corajosa, quando foram abordados pelos bandidos na saída da igreja, o motorista acelerou o automóvel.

“Ele entrou na frente do carro, meteu o pé no para-lama e na porta. Como ele não conseguiu abrir, eu passei batido por eles”, contou o idoso.

Então, uma perseguição por parte dos bandidos -que estavam de motocicleta- foi iniciada. Quando idosos e bandidos chegaram na antiga Estrada da Graciosa, no bairro Rio do Meio, as agressões foram iniciadas. Moradores da região rural, percebendo que alguma coisa estava errada, ligaram para a GM.

Após alguns minutos, a equipe chegou no local e encontrou os bandidos e os idosos lutando fisicamente. Quando deram voz de prisão, um dos bandidos sacou um simulacro e apontou para os guardas municipais.

No revide, ele foi baleado. Os idosos, bastante machucados, foram encaminhados para o Hospital Angelina Caron e estão fora de perigo. O suspeito baleado também foi encaminhado para o hospital.

O segundo assaltante, que conseguiu fugir, não foi identificado ou localizado até o fechamento da matéria.

“Nós orientamos que quando acontecer situações como essa, entrem em contato com as forças de segurança. E não queira entrar em confronto direto com o meliante“, disse o agente Messias.

Os bandidos usavam um simulacro para intimidar as vítimas (Foto: Paulo Fischer/RIC Record TV)