O desaparecimento do casal Altair Tibes da Silva Gomes, de 33 anos, e Andreia Aparecida Gomes Tibes, de 43 anos, completou uma semana nesta terça-feira (3). O caso segue repleto de mistérios. O casal saiu de casa em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, para cobrar uma dívida em Campo Magro.  Um homem foi preso suspeito do crime e confessou que matou as vítimas e jogou os corpos no rio. 

Polícia investiga morte de casal após cobrança de dívida na Grande Curitiba
Altair e Andreia desapareceram após cobrar dívida (Foto: reprodução / RICtv)

Conforme o delegado Mário Sérgio Zacheski, o Braddock, da Polícia Civil de Bocaiúva do Sul, o casal desaparecido foi morto com tiros de revólver calibre 38. Além disso, informou que eles tiveram os corpos jogados no Rio Ribeira, entre Campo Magro e Campo Magro. 

“A equipe estava investigando o desaparecimento e qual foi a surpresa? Descobriu que as duas pessoas foram assassinadas na PR-090”, disse o delegado para a Banda B. 

Cobrança de dívida motivou morte do casal desaparecido 

Além disso, o delegado afirmou que Mauricio Antonio de Oliveira, homem apontado como autor do crime e preso pela polícia, confessou o crime em depoimento e disse que a motivação seria uma cobrança de uma dívida. 

“Essas duas pessoas teriam ido até essa localidade para fazer a cobrança de uma dívida que supostamente as pessoas que lá nessa localidade estavam residindo e que eram aqui de Bocaiuva, estavam devendo a eles. Lá chegando, houve um ‘risca e fusca’ e uma das pessoas daquela localidade acabou por matar as duas pessoas que foram daqui pra lá”, completou o delegado para a Banda B. 

Suspeito ateou fogo na moto do casal 

Os investigadores descobriram que, após o crime, Maurício jogou fogo na moto do casal e jogou os corpos no rio. Ele afirmou ao delegado que o revólver utilizado no crime pertencia às vítimas. Contudo, a informação ainda não foi confirmada. 

“Ele jogou os corpos no Rio Ribeira, de cima da ponte. Primeiro levou um de moto, jogou, voltou até o local, pegou a outra vítima e jogou no rio também, assim como a arma do crime”, detalhou Braddock. 

Maurício ateou fogo na moto do casal desaparecido
Maurício ateou fogo na moto do casal desaparecido (Foto: arquivo / RICtv)

Corpos ainda não foram localizados 

Apesar de Maurício ter indicado o local, os corpos ainda não foram encontrados. O Corpo de Bombeiros está fazendo as buscas por Altair e Andreia na região onde o suspeito indicou que teria jogado. 

Casal estaria envolvido com agiotagem 

O repórter Leonardo Gomes, da RICtv, apurou que Maurício estaria devendo dinheiro para agiotas. Por isso, ele fugiu com a família há algum tempo para uma fazenda, em Campo Largo. O funcionário da fazenda relatou que Maurício estava como caseiro do local e que a família foi agredida por agiotas. 

Para a polícia, os supostos agiotas da história seriam Altair e Andreia. O casal saiu de casa para cobrar uma dívida no município da Grande Curitiba. 

Além disso, a reportagem apurou que tanto Andreia quanto Altair usavam tornozeleira eletrônica. Ele respondia por tráfico de drogas e ela por descaminho. 

A Polícia Civil do Paraná continua com as investigações do caso. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui       

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.