Foram contabilizados 6.760 comprimidos e 1.013 ampolas. Medicamentos estavam escondidos em fundos falsos do painel, no para-choque traseiro e dentro de um filtro de água do veículo.
Um casal que transportava mais de 7,7 mil unidades de medicamentos trazidos ilegalmente do Paraguai foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite do último sábado (12) em Catanduvas, na região oeste do Paraná. Entre os itens apreendidos estão anabolizantes e abortivos. Foram contabilizados 6.760 comprimidos e 1.013 ampolas, de acordo com a PRF.
Os medicamentos estavam escondidos em fundos falsos do painel, no para-choque traseiro e dentro de um filtro de água do automóvel Chevrolet Corsa, conduzido pelo casal. O veículo foi abordado às 22h30 na BR-277, em frente ao posto de fiscalização da PRF.
O motorista, de 33 anos de idade, estava acompanhado pela esposa, de 27 anos, e pelo filho, um bebê de dois anos. De acordo com a polícia rodoviária, a família saiu de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e seguia com destino a São Paulo.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel. A pena para aqueles que importam ou distribuem medicamentos de forma irregular é de 10 a 15 anos de reclusão.