Um casal foi morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (7). A ocorrência foi registrada no Contorno Norte (PR-418), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação envolveu equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

Segundo a Polícia Militar à Banda B, pouco antes do confronto, um veículo Renault Sandero de cor vermelha havia sido roubado no bairro Hauer, em Curitiba, com o apoio de um Fiat Palio branco. Após encerrar o turno de serviço, um policial militar reconheceu os dois carros trafegando pela rodovia e iniciou o acompanhamento.
Suspeitos tentaram escapar
De acordo com o tenente Preisler, os ocupantes dos veículos perceberam que estavam sendo seguidos e tentaram escapar da abordagem.
“Tanto o casal que ocupava o Palio quanto um terceiro suspeito, motorista do Sandero, perceberam que estavam sendo seguidos e tentaram fugir. Durante a ação, a equipe conseguiu abordar o Sandero, dando voz de prisão ao condutor”, explicou o oficial.
O motorista do Sandero foi detido, mas o Palio conseguiu seguir em fuga. Já no Contorno Norte, equipes do BPRONE tentaram interceptar o veículo. A ordem de parada não foi obedecida e houve troca de tiros. O homem e a mulher que estavam no carro foram atingidos e morreram no local.
Ainda conforme a Polícia Militar, há indicativos de que o grupo possa estar envolvido em outros crimes na capital e na região.
“Temos uma informação preliminar de que esse grupo pode ter relação com outros furtos e roubos de veículos em Curitiba e região, mas ainda não é possível confirmar”, complementou
Rodovia foi interditada após casal ser morto em confronto com a polícia
Durante o atendimento da ocorrência, a rodovia foi totalmente interditada no trecho onde ocorreu o confronto. Após os procedimentos no local, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
O suspeito preso foi levado à delegacia e segue à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!