Um casal foi preso no final da tarde da última sexta-feira (27) por praticar furtos em ônibus de Curitiba. Diego Aparecido Mingote, 22 anos, e Angélica de Lima, 36 anos, foram detidos na casa onde moravam, no bairro Cajuru.

Segundo o delegado Rodrigo Souza, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), durante os assaltos, algumas das vítimas reconheceram os ladrões e através de cruzamento de dados e reconhecimento fotográfico se chegou até o casal. “Daí conseguimos provar que eram eles e pedir seus mandados de prisão à Justiça”, explicou o delegado, destacando que na casa do casal foram encontrados alguns cartões de banco e de crédito que podem ser de vítimas e certa quantia em dinheiro.

Souza salientou que outros membros da quadrilha seguem sendo investigados. O bando age geralmente nos ônibus biarticulados e não fazem roubos, apenas furtos, que são sem uso de violência. “Eles aproveitavam a desatenção dos usuários e pegavam dinheiro, smartphones, tablets, carteiras e outros objetos de valor das bolsas”, explicou Souza.