Casal é preso com carro roubado e alega que estava apenas abastecendo veículo para amigo
A noite romântica de um casal de namorados, que bebia dentro de um carro roubado, terminou na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Curitiba. Na madrugada desta quinta-feira (28), os suspeitos tentaram fugir de uma abordagem da Guarda Municipal (GM), porém foram pegos, deram uma explicação e acabaram detidos.
“Eles alegam que um terceiro passou o carro para ele abastecer, e assim que abastecesse era para levar de volta para a casa onde ele pegou o carro”,
comentou o agente Matias.
Entretanto, a bondade em abastecer o veículo para um amigo terminou em problema para o casal, pois o carro que eles estavam tinham sido roubado na noite de quarta-feira (27), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Motorista de aplicativo tem carro roubado
O veículo Renault Logan era usado por um motorista de aplicativo na região de Curitiba. Na noite desta quarta, durante uma corrida em Araucária, o trabalhador foi surpreendido por um indivíduo que anunciou o assalto e fugiu com o carro.
Algumas horas depois, já em Curitiba, uma equipe da GM foi avisada que o veículo roubado estava circulando na região do Campo do Santana. Os agentes localizaram os suspeitos e iniciaram uma perseguição.
“Nós já empreendemos acompanhamento tático neste veículo, dando sinal de luz e sirene, para ver se o veículo parava. Como vimos que após um quilômetro ele não parou, demos voz de abordagem novamente. Eles tentaram se evadir, mas daí o veículo não conseguiu sair e tivemos êxito”,
detalhou o agente Matias.
No momento da abordagem, a GM encontrou um casal no veículo. Havia algumas latas de cerveja dentro do carro e os ocupantes alegaram que não sabiam da origem ilícita do automóvel.
Apesar das justificativas, o casal foi encaminhado à DFRV.