
A criança já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória, e, segundo informações de profissionais que atenderam a vítima, a bebê possuía sinais de agressões por todo o corpo
Na manhã desta quinta-feira (19), um casal foi preso em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, por serem os principais suspeitos de matar a filha de apenas 20 dias.
Bebê apresentava hematomas pelo corpo
A criança foi levada ao posto de saúde pelo pai, de 34 anos. Segundo informações dos profissionais que o atenderam, o homem chegou ao local alegando que a filha precisava receber atendimento.
A criança, que já estava em parada cardiorrespiratória, foi levada com urgência pelos servidores até ao samu, e recebeu atendimento na UTI móvel localizada no mesmo pátio do posto de saúde, mas, apesar das tentativas de reanimação, a bebê veio a óbito no local.
Além disso, segundo informações dos profissionais que prestaram atendimento a vítima, a recém-nascida apresentava marcas de lesão por todo o corpo, inclusive na região genital.
Casal foi detido
Devido a suspeita dos pais estarem envolvidos nas agressões a recém-nascida, a Polícia Militar (PM), precisou ser acionada após os médicos constatarem o óbito da menina.
Os pais da bebê também possuem mais dois filhos, de um e dois anos, e ambas as crianças também apresentavam marcas de agressão pelo corpo. Por conta dos ferimentos, os irmãos foram encaminhados pelo Conselho Tutelar a uma casa de abrigo, até que a polícia consiga investigar se os pais possuem alguma relação com as agressões e com a morte da bebê de apenas 20 dias.
O casal foi detido e encaminhado a 5° SDP, e o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.