Um casal de idosos foi atacado com golpes de facão em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (30). O homem foi atingido com 40 golpes e morreu na hora. Já a mulher, foi encaminhada em estado grave com 30 ferimentos pelo corpo.

Casal de idosos é atacado com facão em Fazenda Rio Grande

De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores ligaram para o Corpo de Bombeiros (CB) depois que escutaram alguns barulhos na casa. “Começou um tumulto por volta de umas 22h. Nós ouvimos gritos, muitos gritos. Eu já estava deitado”, contou um morador.

Quando os socorristas chegaram, encontraram o homem morto e a mulher com diversos ferimentos. Dirce de Souza Fumagali, de 67 anos, foi encaminhada para o hospital com ferimentos graves.

Na manhã desta quinta-feira, ela passou por uma cirurgia e o quadro de saúde é considerado delicado.

Filho é suspeito de assassinar pai e tentar matar a mãe

O principal suspeito de cometer o crime é o filho do casal. Minutos depois dos gritos, o homem foi visto saindo da residência e caminhando até a casa de um vizinho. Ele afirmou que os pais foram mortos por assaltantes, porém, a versão dele não convenceu.

“Minha neta que levantou e ele começou a gritar que tinham assaltado a casa e que machucaram o pai dele e a mãe”, declarou um vizinho.

Ele foi preso pela Polícia Militar (PM) quando tentava embarcar em um carro de aplicativo de transporte. Para os agentes, Valdemir Fumagali, de 40 anos, negou as acusações.

“Ele afirma que foram três indivíduos que entraram e que ele inclusive se defendeu. Mas ele tá intacto. E nega, porém, está visivelmente alterado por drogas”, disse a Tenente Jéssica.

Depois de ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o principal suspeito foi para a delegacia da cidade (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)
Depois de ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o principal suspeito foi para a delegacia da cidade (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Vítima comemorou aniversário horas antes de morrer

Horas antes e morre, Idevor Fumagali comemorou com a mulher o aniversário de 73 anos. Apesar de aposentado, a vítima também trabalhava com materiais recicláveis.

Assista à reportagem completa:

O filho permanece detido.