Casal morre em confronto após policiais encontrarem veículos roubados no bairro Pinheirinho
Uma tentativa de abordagem de uma equipe do 13° Batalhão de Polícia Militar, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, terminou em confronto e com duas mortes na noite desta terça-feira (8). De acordo com o tenente Cutler, um suspeito reagiu após ser localizado adulterando a placa de uma caminhonete roubada.
“Um veículo Frontier, roubado na data de hoje, estava sendo rastreado pela empresa. Ao chegar ao local a equipe policial se deparou com um suspeito realizando a troca de placas do veículo Frontier, quando percebeu a equipe adentrando no terreno ele se evadiu atirando” ,
contou o tenente.
Com a presença dos policiais, o suspeito reagiu e correu para dentro de um imóvel. A troca de tiros teve sequência e o homem e uma outra mulher foram baleados. Devido aos ferimentos, ambos não resistiram.
No local, além da Frontier que havia sido roubada por volta das 17h49 em um lava-car, um carro Chevrolet Ônix, que também possuía alerta de roubo, foi encontrado no mesmo terreno. Segundo o policial, existe a suspeita do imóvel ser utilizado para desmanche e alterações de características de automóveis roubados.
“Pode ser um desmanche. Além dos dois veículos roubados no local haviam outras placas”, completou Cutler.
Os corpos dos suspeitos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Noite de confrontos
A troca de tiros no bairro Pinheirinho não foi a única ocorrência da noite desta terça-feira (8). Em Campina Grande do Sul, dois suspeitos também morreram após atirarem contra uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel). Os policiais armaram um bloqueio em uma possível rota de fuga de suspeitos para São Paulo e conseguiram localizar uma caminhonete Amarok roubada.
“A equipe policial fez o bloqueio na rua Veneza e os autores do crime se deparam com os policiais embaixo da ponte e tentaram desembarcar já trocando tiros. A equipe da Rotam precisou reagir, devido a injusta agressão, vindo a causar o óbito dos dois indivíduos”,
revelou o tenente Nery.
Já no bairro Sítio Cercado, policiais encontraram um veículo roubado estacionado em uma via. Ao tentar a abordagem em um imóvel, um rapaz, de 18 anos, disparou contra os agentes que precisaram revidar. O jovem foi baleado e não resistiu.