Curitiba - Um casal morreu durante um confronto com policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) na noite desta segunda-feira (5), em Curitiba. O caso ocorreu na Rua Cidade de Ituporanga, no bairro Sítio Cercado.

Em entrevista ao repórter Marcelo Borges, da RICtv, 1ª tenente Thélory, da Rone, disse que os policiais receberam via rádio a informação de um roubo de celular ocorrido na Rua David Tows, no bairro Xaxim.
“Diante da informação, sendo os autores um casal, um masculino e uma feminina armados, as equipes iniciaram patrulhamento nas imediações para tentar localizá-los”, explicou.
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram duas pessoas com as características repassadas na denúncia já no bairro Sítio Cercado.
“Foi dada a voz de abordagem, voz essa que não foi acatada, vindo eles a correr para dentro de um ferro velho”, relatou a tenente.
A equipe seguiu os suspeitos até o interior do ferro velho. Ainda de acordo com a tenente Thélory, os dois reagiram à abordagem.
“Eles investiram contra os policiais utilizando armas de fogo. Diante da injusta agressão, foi necessário o uso de força letal para conter a ação dos indivíduos, ocorrendo confronto armado”, afirmou.
Casal morre em confronto com a PM: nenhum policial se feriu
Os dois suspeitos foram atingidos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido. As identidades do casal que morreu durante o confronto ainda não foram confirmadas.
O local do confronto foi descrito como uma área escura.
“Pelo que foi repassado pela equipe policial, os indivíduos estavam em frente a um ferro velho e, ao avistar a viatura, correram para dentro do terreno”, explicou.
A região foi isolada e o Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção dos corpos. O caso segue sob investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!