
Áudios enviados em aplicativos de mensagens comprovam as ameaças
Um casal suspeito de cobrar pedágio de transexuais foi preso nesta terça-feira (8). Um homem, de 34 anos, com passagens pela polícia por extorsão e por ilegal de arma de fogo, e uma mulher, de 25 anos, estariam exigindo dinheiro de garotas de programa e transexuais para que eles pudessem se prostituir em ruas do bairro Boqueirão, em Curitiba.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão expedidos pela 5ª Vara Criminal de Curitiba, foram apreendidos inúmeros comprovantes de depósitos que seriam os pagamentos realizados pelas vítimas. O valor do “pedágio” era entre R$ 50 e R$ 100, e, em caso de não pagamento, as vítimas eram ameaçadas.
Leia mais: PM filma perseguição policial durante festa de aniversário em Alto Paraná
Áudios enviados em aplicativos de mensagens comprovam as ameaças em caso de não pagamento para que os “trabalhos” fossem liberados.
Em um dos trechos, a suspeita diz o que pode acontecer como punição. “Atende só pra você ver a quantidade de armas que gente tá pesadão aqui pra esfregar na tua cara (sic)”, ameaça a mulher de 25 anos.
No dia 4 de maio um homem de 30 anos foi presos suspeito de praticar o mesmo tipo de ameaça contra transexuais, no bairro Rebouças, na capital paranaense.
Assista à reportagem: