Vladyslav Schulzhenko, de 24 anos, continua desaparecido (Foto: reprodução ND online)

A namorada do jovem foi resgatada no sábado (16), e encaminhada ao hospital; até o momento, o rapaz de 24 anos ainda não foi encontrado

Um casal de turistas ucranianos desapareceu no mar da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, neste sábado (16). Até o momento, apenas a jovem Anastacia Schulzhenko, de 23 anos, foi encontrada e resgatada pelo helicópetero do Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, a praia é isolada e de difícil acesso. 

Homem ainda não foi encontrado

Na manhã desta segunda-feira (18), os bombeiros retomaram as buscas ao turista ucraniano Vladyslav Schulzhenko, de 24 anos. A companheira do homem, que também estava no mar, já foi resgatada. No entanto, Vladyslav acabou afundando e sumiu da visão dos bombeiros, que não conseguiram finalizar o seu resgate.

A garota foi encaminhada ao Hospital Universitário, na Trindade, e seu estado de saúde é estável. 

Casal pode ter sido arrastado por uma corrente de retorno

A corporação acredita que o casal tenha sido arrastado por uma corrente de retorno, já que no sábado o mar estava grande, com ondas de até dois metros. No momento, as buscas pelo turista acontecem com a aeronave e motos aquáticas.

Lagoinha do Leste

A Lagoinha do Leste fica a uma hora de trilha partindo do Pântano do Sul ou duas horas e meia a partir do Matadeiro, ambos em Santa Catarina. Por isso, os bombeiros precisaram chegar ao local por meio da água ou ar. O local, segundo a corporação, é de difícil acesso.