Caseiro é preso suspeito de roubar e assassinar ex-dono da loja Xiquita
O caseiro responsável por tomar conta da casa do ex-dono da loja Xiquita foi preso na tarde desta quarta-feira (16), sendo o principal suspeito de roubar e assassinar Maruan Uthman Majid, ex-proprietário da rede de lojas de artigos infantis. O crime aconteceu no domingo (13), em Matinhos, no litoral do Paraná.
Segundo a delegada Sâmia Coser, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou a investigação momentos após o crime. Ouviu testemunhas e até Joelma, namorada de Maruan. Ela também foi baleada pelos criminosos, que invadiram a residência quando o casal chegava em casa. Mas ela se fingiu de morta e conseguiu se salvar. Depois dos tiros, os bandidos ainda levaram embora objetos de valor da casa.
Após sair do hospital, a mulher confirmou à polícia quem teria feito os disparos de arma de fogo contra o empresário. O suspeito acabou se apresentando à polícia nesta quarta-feira, porém nega ser autor do crime.
A delegada complementa que, além de Joelma, existem outras testemunhas. Elas afirmam ter visto o caseiro sair do local após os disparos.
A PCPR segue em investigação, buscando coautores do crime e também na tentativa de localizar os bens que foram roubados da residência.