A mãe da bebê Ana Beatriz, criança de apenas 10 meses que foi encontrada morta em estado de decomposição, confessou à polícia que matou a filha recém-nascida asfixiada com uma almofada. O crime aconteceu em Novo Lino, interior de Alagoas, e a confissão foi registrada em vídeo divulgado nesta quarta-feira (16).

Inicialmente, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, relatou o desaparecimento da bebê na sexta-feira (11), mas apresentou versões contraditórias ao longo dos dias, o que despertou a desconfiança da polícia. Após investigações, o corpo da menina foi encontrado cinco dias depois, na casa da família, escondido em um armário, envolto em sacos plásticos e mergulhado em um pote com sabão em pó.
Em vídeo obtido com exclusividade pelo programa Cidade Alerta, a jovem mãe aparece descrevendo friamente como sufocou a filha usando uma almofada. Segundo ela, o crime ocorreu após a criança acordar chorando. “Ela acordou, dei de mamar, depois coloquei ela no sofá e botei a almofada por cima”, relatou à polícia.
Veja o momento da confissão da mãe de Ana Beatriz:
Quando questionada sobre o motivo da ação, Eduarda não soube explicar. Disse apenas que amava a filha, mas que não conseguia compreender o que se passava em sua mente naquele momento. Ainda afirmou ter pensado em tirar a própria vida após o crime, mas desistiu por causa do outro filho. Veja abaixo:
Caso Ana Beatriz: reação do pai e prisão da mãe
O pai de Ana Beatriz, que trabalhava em São Paulo e não chegou a conhecer a filha, voltou para Alagoas ao saber do desaparecimento. Abalado, ele acompanha o desenrolar das investigações.
A suspeita foi autuada em flagrante e aguarda audiência de custódia, que definirá se ela permanecerá presa. A polícia apura se o crime pode ter sido influenciado por um possível quadro de transtorno mental no pós-parto.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui