O homem de 36 anos, que foi preso após agredir uma criança de colo por confundir com um bebê reborn, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi solto neste sábado (7). A decisão veio da juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, da Central de Audiência de Custódia, que entendeu que não havia requisitos legais para prisão preventiva, uma vez que o crime tem pena inferior a quatro anos.

Conforme a decisão, foi concedida liberdade provisória mediante fiança de R$ 4.554, e outras medidas cautelares, como o comparecimento regular à Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas.
Homem agride criança ao confundi-la com bebê reborn; entenda o caso
Conforme o relato da Polícia Militar, que levou o caso à delegacia, a agressão aconteceu por volta das 23h45, na avenida Getúlio Vargas, na região central da capital mineira. Um casal havia deixado a fila de um food truck após pegar um lanche, quando o homem se aproximou do local. A mulher, de 25 anos, estava com o bebê no colo.
O suspeito perguntou se era um ‘bebê reborn‘ e, diante da negativa do casal, começou a insistir, afirmando que estava vendo que se tratava de uma boneca. Em seguida, ele agrediu a criança com um tapa na cabeça, resultando em um hematoma. As pessoas se revoltaram e contiveram o agressor até a chegada de uma viatura da Polícia Militar.
Como a neném começou a apresentar inchaço atrás da orelha, devido ao tapa, ela foi levada com o casal ao pronto-socorro do hospital, onde ficou em observação. O suspeito foi levado pelos policiais para a Unidade de Pronto-Atendimento Centro-Sul, por ter sofrido escoriações ao ser contido pelos populares. Em seguida, foi apresentado à Polícia Civil.
De acordo com a PM, o homem disse ter pensado que a mãe teria usado um bebê ‘reborn’ para ter preferência na fila do lanche, por isso ficou revoltado. Ele alegou que faz uso de medicamentos controlados e, naquele momento, estava sob efeito de bebida alcoólica.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito foi ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher na madrugada desta sexta-feira, 6, em Belo Horizonte.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui