Depois de três dias desaparecida, o corpo de Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, foi encontrado na quarta-feira (12), no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), a jovem estava com o corpo concretado.

Foto de Clara Maria.
As autoridades acreditam que Clara Maria foi enterrada na terça-feira (11). (Foto: Reprodução/PCMG)

A vítima estava desaparecida desde o último domingo (9), quando foi vista pela última vez saindo da padaria em que trabalhava. Um amigo que morava com Clara registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento e, três dias depois, a jovem foi encontrada morta com o corpo concretado.

Suspeitos

De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito delatou no interrogatório o envolvimento de outras duas pessoas. Todos foram detidos.

Clara Maria teria informado ao namorado que ia se encontrar com um colega para receber uma dívida na quantia de R$ 400.

Em entrevista exclusiva para a Record Minas, o namorado da jovem disse que acredita que o pagamento da dívida serviu como uma emboscada. “Tinha alguma coisa por trás, não era só dinheiro. Estamos até agora tentando entender o motivo, porque não foi por dinheiro”, completou o jovem.

A polícia foi até a casa do suspeito e, ao chegar no local, os policiais notaram um forte odor. O homem então abriu o portão e os investigadores viram que havia cimento molhado. 

Conforme a polícia civil, dois suspeitos confessaram o crime e um terceiro envolvido negou a participação. 

“No domingo de tarde, a Clara me avisou que ele havia mandado mensagem pedindo para que ela fosse até a casa dele, para receber o dinheiro. Eu avisei que era estranho e falei que se acontecesse algo estranho, era só me chamar”, disse o namorado da vítima para a RECORD TV. 

Homenagens

Nas redes sociais, amigos, colegas de trabalho e a empresa em que Clara trabalhava prestaram homenagem à jovem.

“É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de Clara Maria Venâncio Rodrigues, integrante da equipe. Externamos nossos mais profundos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”.

O caso segue sendo investigado.

*Com supervisão de Guilherme Fortunato


Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui   

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.