Caso consultor de moda: motorista suspeito de dar fuga para travesti é identificado
A morte do consultor de moda Walter Luiz Mariano Machado, de 41 anos, tem novidades nesta terça-feira (21). A Polícia Civil de Curitiba identificou o motorista do carro branco que deu fuga para a travesti Thais Rocha Leite no dia do crime. Thais, que confessou o assassinato, entrou no veículo para fugir do local. Ela se apresentou na delegacia na tarde de segunda-feira (20).
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Tito Barichello, o condutor é peça chave para a investigação. Os policiais já estão apurando os antecedentes criminais deste motorista, que estava desaparecido desde então. Os investigadores querem saber qual o envolvimento dele com a morte do consultor de moda e se estava ciente do crime que Thais acabara de cometer.
“Nós precisamos ouvi-lo. Apesar dele não ter usado a faca, ele contribuiu para o desenvolvimento desse assassinato. Pode ser que ele seja realmente um motorista de aplicativo, mesmo não sendo cadastrado. Precisamos entender toda a dinâmica do fato, para concluirmos esse quebra-cabeças”, diz o delegado.
No dia que confessou o crime, a travesti contou em depoimento que usou um carro de aplicativo para fugir do local do assassinato. Conforme Barichello, o motorista deste carro já foi intimado e será interrogado nesta quarta-feira (22). Os investigadores querem esclarecimentos sobre o que ele fazia naquela rua e naquele horário, já que o fluxo de clientes onde Walter foi assassinado não é alto durante a madrugada, segundo a Polícia Civil.
- Veja também: Consultor de moda assassinado tinha prometido pizza para mãe: “Mas ele não voltou”, diz
Thais Rocha Leite se entregou à polícia no início da tarde de segunda-feira (20), após ficar 14 dias foragida, depois que confessou o crime. A suspeita se apresentou no Tribunal do Júri, em Curitiba, acompanhada do advogado Nilton Ribeiro. Contra ela, havia um mandado de prisão temporária. Ela foi transferida para o presídio de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Entenda o caso
Walter Luiz Mariano Machado, de 41 anos, foi encontrado morto com um corte profundo no pescoço dentro de um carro estacionado no bairro Rebouças, em Curitiba. A vítima foi localizada por moradores no cruzamento entre as ruas Engenheiro Rebouças e Lamenha Lins na manhã do dia 28 de maio.
- Confira ainda: Travesti investigada pela morte de consultor de moda diz que vítima brigou com moradores de rua
Imagens mostram a travesti deixando o carro de Walter pouco antes do crime. O veículo está estacionado perto da rua Getúlio Vargas. A região é conhecida como um ponto de prostituição da capital.
Dois moradores em situação de rua, que também aparecem nas imagens, estão sendo investigados. A polícia que identificá-los para entender o envolvimento deles com a morte do consultor de moda.