
Depois da morte do jogador Daniel, família Brittes se reuniu com testemunhas em um shopping
Câmeras de segurança registraram o momento em que Edison Brittes, Cristiana Brittes e Allana Brittes conversaram com testemunhas em uma praça de alimentação de um shopping em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, após a morte do jogador Daniel.
Caso Daniel: coação de testemunhas
As imagens mostram o encontro que ocorreu no dia 29 de outubro – dois dias depois do assassinato de Daniel Correa Freitas. Nas imagens, é possível ver Edison Brittes recebendo três testemunhas que viram as cenas de espancamento do jogador Daniel dentro da casa da família.
Em seguida, Edison aparece fixando o olhar para a câmera de segurança, enquanto Cristiana e Allana escondem o rosto durante a passagem de um casal com o carrinho de bebê.
As testemunhas foram ameaçadas para manter a mesma versão apresentada pela família Brittes: a de que Daniel tentou estuprar Cristiana e, por isso, foi morto. A partir do conhecimento do fato, a Polícia Civil considera que as testemunhas foram coagidas pela família Brittes – o que, na prática, configura um novo crime.
Jogador Daniel morto: Cristiana Brittes e Allana Brittes aparecem sorrindo
Nas imagens obtidas pela RICTV | RecordTV, Cristiana Brittes e Allana Brittes, esposa de filha de Edison Brittes, aparecem sorrindo em um clima descontraído após a morte do jogador Daniel.
Edison mentiu durante o depoimento à Polícia Civil ao dizer que as duas estavam em outra mesa e não participaram da conversa com as testemunha, realizada com o objetivo de unificar a versão para o que aconteceu na casa da família.
MP quer investigar Edison Brittes por organização criminosa
O promotor do caso Daniel, João Milton, disse nesta segunda-feira (12) em entrevista à RICTV | Record TV, que vai fazer uma requisição para pedir investigação sobre uma possível organização criminosa envolvendo Edison Brittes, principal suspeito de ter matado o jogador Daniel.
Assista ao vídeo da família Brittes coagindo as testemunhas:
Câmeras de segurança flagraram toda a ação da família após a morte do jogador Daniel. Veja o vídeo!