
Eduardo Purkote Chiuratto pode ser solto, diz delegado do caso Daniel
O jovem Eduardo Purkote Chiuratto, 18 anos, indiciado pela morte envolvendo o jogador Daniel, pode ser solto a qualquer momento. Preso desde 15 de novembro, ele é suspeito de ter pego a faca e participado do espancamento de Daniel Correa, de acordo com o delegado, que acredita não ter motivos para a manutenção da prisão temporária – Purkote foi indiciado por lesões corporais grave.
Na segunda-feira (19), Purkote prestou novo depoimento ao delegado Amadeu Trevisan e reiterou que não teve participação no crime.
Soltura de Eduardo Purkote Chiuratto
Eduardo está na carceragem da Delegacia de São José dos Pinhais com quase 50 presos. Na marmita servida nesta quarta-feira (22), Eduardo comeu arroz, feijão, macarrão sem molho e um pedaço de carne. De acordo com fontes da RICTV, Eduardo ainda deu risada e não pareceu nervoso.
Família apoia Purkote
O jovem, de 18 anos, seria de uma família com estrutura, de boa índole e que não pratica delitos. “Os pais estão dando todo o apoio para que ele diga a verdade”, explicou a defesa de Eduardo Purkote, preso em um condomínio de luxo em São José dos Pinhais, na quinta-feira (15).
Mãe de Purkote diz que ele é inocente
Empresária em São José dos Pinhais, Viviane Purkote Melo é casada com o ex-vice prefeito da cidade e também chegou a tentar uma vaga no legislativo municipal, mas não foi eleita. Ela é mãe dos gêmeos Purkote e garante que o filho, Eduardo, é inocente.
Na foto do seu aplicativo de mensagens, Viviane substituiu a imagem por um foto estilizada do filho preso, com os dizeres: “Eduardo Purkote é inocente”.
