Eduardo Purkotte Chiuratto foi preso na quinta-feira (15) (Reprodução)

Pedido de habeas corpus para Eduardo Purkote Chiuratto será impetrado nesta terça-feira (20) pela defesa

A mãe de Eduardo Purkote Chiuratto, sétimo suspeito preso pela morte do jogador Daniel, fez uma manifestação silenciosa nas redes sociais declarando a inocência do filho. Na segunda-feira (19), o jovem prestou novamente depoimento na Delegacia de São José dos Pinhais e reiterou que não teve participação no crime.

Eduardo Purkote inocente

Empresária em São José dos Pinhais, Viviane Purkote Melo é casada com o ex-vice prefeito da cidade e também chegou a tentar uma vaga no legislativo municipal, mas não foi eleita. Ela é mãe dos gêmeos Purkote e garante que o filho, Eduardo, é inocente.

Na foto do seu aplicativo de mensagens, Viviane substituiu a imagem por um foto estilizada do filho preso, com os dizeres: “Eduardo Purkote é inocente”.

Segundo relato da polícia civil, durante a prisão do filho no último dia 15 de novembro, às 6h, no condomínio de luxo onde a família vive, em São José dos Pinhais, Viviane chorou muito.

“Com certeza foi exatamente isso que aconteceu [estava no lugar errado, na hora errada]”, diz a mãe que aguarda a audiência de custodia prevista para esta terça-feira (20). 

Ainda segundo a mãe, a “família [está] toda despedaçada, o que nos mantém em pé é a fé em Deus, e a grande corrente de oração dos amigos que se formou em pro da liberdade e justiça para meu filho”, justificou.

(Reprodução)

Defesa fala em desespero de Purkote

“Está desesperado, chorando muito, preocupado porque não sabe o que está acontecendo”, declarou o advogado Ricardo Dewes dias após Purkote ser preso.

O jovem, de 18 anos, seria de uma família com estrutura, de boa índole e que não pratica delitos. “Os pais estão dando todo o apoio para que ele diga a verdade”, explicou a defesa de Eduardo Purkote, preso em um condomínio de luxo em São José dos Pinhais, na quinta-feira (15).

Habeas Corpus de Purkote

Nesta terça-feira (19), o advogado de Eduardo Purkote, Ricardo Dewes, vai entrar com o pedido de habeas corpus para a soltura do jovem. Além disso, haverá também a audiência custodia de Eduardo para verificar como foi realizada a prisão e, durante o pedido, a defesa vai pedir a liberdade do suspeito.

Daniel Correa foi assassinado no final de outubro (Foto: reprodução das redes sociais)
Acusação sobre Purkote Chiuratto

Segundo o delegado Amadeu Trevisan, o jovem foi preso porque “quebrou celular, arrombou a porta, teria pego a faca da execução na cozinha“, e agrediu o jogador Daniel morto no dia 27 de outubro. Além disso, ele garante que o jovem será ouvido na segunda-feira às 10h. “Agora está preso no anexo da carceragem da delegacia”.

Com informações de Fabiana Genestra, da RICTV