Emerson Bezerra da Silva, de 34 anos, acusado pelo assassinato da esposa Daniela Eduarda Alves, 23 anos, em janeiro de 2019, já havia demonstrada perfil agressivo em um relacionamento anterior. A apuração exclusiva do Caso Daniela foi feita pela produção da RIC Record TV | Curitiba. (Veja reportagem abaixo)
Caso Daniela: homem ameaçava filhas da ex de morte
Segundo uma testemunha, que não quis se identificar por medo de Emerson, ele namorou e viveu com uma amiga da mulher que conversou com a equipe da RIC Record TV. Na época, a relação também foi marcada ameaças e violência. “Esse casamento era muito tumultuado. Ameaças de morte contra as filhas dela, brigas, droga. Ela chegou até a internar ele com a mãe dele, mas não deu certo”, lembra.
Ela também contou que Emerson era sustentado pela companheira e que após muito tempo desempregado, quando estava trabalhando em um banco, foi demitido novamente por entrar com drogas no local. “Ele só queria vida boa. Tudo o que ela fazia era pra ele. Ele gostava de roupa de marca, comer bem. Mas não fazia nada, a vida dele era ameaçar as duas meninas que ela tinha. Ele conviveram mais ou menos uns quatro anos juntos. Até arma ele tinha dentro de casa pra ameaçar elas”. contou.
Fim do relacionamento e mais ameaças
Cansada de tanta violência, finalmente, a mulher conseguiu dar um fim ao relacionamento, mas, mesmo assim, as ameaças de Emerson continuaram. Por mensagens, ele afirmava que iria ser uma pesadelo na vida da ex ao mesmo tempo em que fazia declarações de amor.

Acusado irá a Júri Popular pelo Caso Daniela
Emerson está preso e irá a Júri Popular por ter assassinado Daniela com inúmeros golpes de faca. O crime foi cometido na frente da filha do casal, uma criança de dois anos, e dentro da residência onde a família vivia em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Na noite do crime, pelo menos oito ligações de vizinhos, que ouviram os gritos de socorro de Daniela, foram feitos para a Polícia Militar. A primeira viatura chegou cerca de 3 horas depois quando a vítima já estava morta.
Veja também que após o crime, a filha do casal achava que os pais não voltavam para casa porque estavam trabalhando.
Assista à reportagem completa:
O Balanço Geral Curitiba conta todos os detalhes sobre o assassino do Caso Daniela.