Curitiba - A suspeita de sequestrar Eloah Pietra Almeida Santos, de um ano e sete meses, estaria envolvida em outra tentativa de rapto de criança, segundo a Guarda Municipal de Campo Largo.

“A Guarda Municipal tinha alguns relatos anteriores de um veículo que tinha cometido esse delito. A partir do cruzamento de informações com outras forças de segurança nós chegamos no mesmo veículo. E como já sabíamos os trajetos que essa senhora fazia em Campo Largo ficou mais fácil para chegar ao endereço dela”, explicou Marcos Leitão comandante da Guarda Municipal de Campo Largo.
Para o tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), o trabalho integrado das forças policiais permitiu o rápido resgate de Eloah.
“Trabalho conjunto da Polícia Militar e da Polícia Civil. Essa coesão e união de esforços fez com que conseguíssemos resgatar a criança e conduzir a suspeita até a delegacia. A criança estava tranquila desde o momento em que chegamos no local”, completou.
Segundo apuração da RICtv, a suspeita manteve Eloah em uma casa em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
A suspeita ainda teria utilizado no sequestro um carro sem placa, que havia sido comprado recentemente e por isso não passou por emplacamento.
Eloah foi resgatada na noite desta sexta-feira (24) pelo Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Criança desaparecida em Curitiba
A menina de 1 ano e 7 meses foi colocada em um carro, da cor branca, e levada após uma mulher dar um líquido verde para a mãe da criança.
O caso da criança está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Conforme a corporação, os dados da criança foram inseridos no sistema Alerta Amber, que envia informações da criança desaparecida nas redes sociais do Meta.
De acordo com a família da criança, Eloah foi raptada por uma falsa agente de saúde, que utilizava um carro da cor branca. A mulher teria conversando com a mãe de Eloah e convencido a vítima a entrar no carro com a filha. No momento em que a mãe desceu para arrumar a criança na cadeirinha do veículo, a suspeita arrancou com o carro e fugiu.
Quer receber notícias no seu celular? Então, entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui