A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou, durante perícia, a marca da sola de um tênis na tubulação lateral da ponte sobre o Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O calçado é do mesmo modelo que o adolescente Erick Rian Duarte dos Santos, de 16 anos, usava no dia em que desapareceu, em 21 de fevereiro deste ano.

Vídeos de câmeras de segurança mostram Erick deixando o condomínio onde morava e seguindo em direção ao Parque São José. O último registro dele foi feito na ponte onde a marca foi encontrada. Segundo o delegado Thiago Mendes, um motoboy também relatou ter visto o adolescente pendurado na estrutura, mencionando a possibilidade de se jogar.
Apesar do indício, o pai do jovem, Rendner Duarte, não acredita que Erick tenha caído no rio. Ele lembra que, na data do desaparecimento, o nível da água estava baixo. “Ele tinha 1,75m, e a água chegava só na altura da canela. No máximo poderia ter torcido o pé. Se tivesse acontecido alguma fatalidade, o corpo teria aparecido”, afirmou em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da RECORD TV.
Caso Erick: sete meses sem respostas

Erick Rian Duarte dos Santos desapareceu no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, no dia 21 de fevereiro de 2025. Segundo a família, ele saiu de casa sem avisar o destino e sem levar objetos pessoais.
No dia 3 de março, a família e amigos do adolescente se reuniram e fizeram apelo para que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) não desista das buscas.
“A gente não consegue nenhuma imagem e nenhuma pista. A gente não sabe se ele está bem, se está bem alimentado, onde está dormindo, só queria ele de volta para cuidar dele de novo. […] Filho, a gente quer muito você de volta, a gente só quer você aqui do lado da sua família, a gente não vai brigar. só queremos te acolher, um abraço teu, sentimos muito sua falta”, disse a mãe de Erick emocionada à Ric RECORD.
A Polícia Civil segue investigando o desaparecimento do adolescente.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!