O desaparecimento de Ísis Victória Miserski, adolescente de 17 anos, completou dois meses. A Polícia Civil convocou para esta sexta-feira (9), às 10h30, uma coletiva de imprensa para apresentar novidades sobre o caso. O delegado Matheus Campos vai atender a imprensa na Câmara de Vereadores de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. Assista a coletiva:

Quais novidades serão apresentadas na coletiva?

O delegado Matheus Campos deve apresentar as conclusões sobre as investigações a respeito do sumiço desta jovem. Para o repórter Ricardo Vilches, que está acompanhando o Caso Ísis, a expectativa é que as autoridades falem sobre quais crimes Marcos Wagner deve responder e se há outro suspeito de envolvimento do desaparecimento.

“Nossa expectativa em relação a essa coletiva é essa. Mais alguém será responsabilizado e indiciado? Que tipo de crime o vigilante teria cometido? Tem informações sobre a localização desse corpo? É tudo isso que vamos saber nessa coletiva”, afirmou Vilches.

Polícia conclui investigações do Caso Ísis
Coletiva de imprensa apresenta novidades sobre o desaparecimento da jovem (Foto: arquivo pessoal / RICtv)

Prisão revogada

Na noite desta quinta-feira (8), poucas horas antes da coletiva da PCPR, que já estava agendada, o suspeito Marcos Rone teve a prisão revogada. O documento, assinado pelo juiz João Batista Spainer Neto, foi publicada às 21h pela Justiça de Tibagi após análise dos autos do inquérito policial.

Conforme a decisão, as investigações não avançaram significativamente, durante o período em que Marcos Rone permaneceu detido. Desta forma, a justiça acredita que a prisão não alterou o andamento do inquérito. Marcos pode ser liberado da prisão a qualquer momento.

O que se sabe sobre o desaparecimento da jovem?

A jovem Ísis Miserski desapareceu no dia 6 de junho de 2024 quando saiu de casa, a princípio, para encontrar um homem. Desde então, as forças policiais estão à procura da adolescente. A polícia acredita que ela foi se encontrar com o vigilante Marcos Wagner de Souza, que está preso em Ponta Grossa. 

Marcos teve um relacionamento extraconjugal com Ísis. Ele disse antes de ser preso que a conheceu em uma das festas onde trabalhava. Além disso, confirmou que se encontrou com a jovem para falar sobre gravidez. 

A Polícia Científica confirmou que o exame positivo para gravidez encontrado no quarto da jovem, em Tibagi, foi feito por Ísis
A Polícia Civil encontrou o flaconete que apontava para positivo para gravidez durante as investigações na casa da família de Ísis (Foto: RICtv / arquivo pessoal)

Durante as investigações, os policiais encontraram um teste de gravidez no quarto de Ísis Victória que apontava positivo para gravidez. O flaconete foi encaminhado para Curitiba, onde a Polícia Científica realizou um DNA que confirmou que o teste era da jovem desaparecida

Marcos Wagner foi preso temporariamente no dia 17 de junho, quando se apresentou às autoridades. 

O que falta responder sobre o Caso Ìsis?

Desde o dia 6 de junho, as forças policiais realizam buscas pela garota desaparecida. Operações em Tibagi e Telêmaco Borba foram realizadas a fim de localizar a menina. Essa é a principal resposta que falta na investigação. 

Além disso, falta responder qual a motivação para o desaparecimento desta adolescente. Os investigadores trabalham com a hipótese da gravidez ser o principal motivo, caso Marcos seja realmente responsável pelo sumiço. 

Imagens indicam que vigilante procurou abortivo antes de Ísis desaparecer; veja
Imagens indicam que vigilante procurou remédio abortivo antes de Ísis desaparecer (Foto: reprodução / câmera de segurança)

Testemunhas e imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito indo até uma farmácia, procurar, segundo a atendente, um remédio abortivo. Ainda não há confirmação se o vigilante é o pai da criança que a jovem estava esperando.

Outro ponto que ainda não foi confirmado nas investigações é se o sangue e os fios de cabelo encontrados no carro do suspeito pertencem a adolescente.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.