As investigações sobre o desaparecimento de Ísis Vitória Mizerski chegam ao 27º dia nesta quarta-feira (3). A polícia científica de Telêmaco Borba encontrou dentro do carro do principal suspeito do crime, possíveis provas que serão analisadas na capital.

Segundo a reportagem da RICtv, a polícia encontrou dentro do carro de Marcos Rone, que está apreendido, dois fios de cabelo e também um fluido corporal, que pode ser urina, saliva ou sangue. Mas a polícia científica dos Campos Gerais não tem tecnologia para analisar o DNA desses materiais, por isso o material acabou sendo enviado para Curitiba.
Leia também:
- Novo delegado assume as investigações após quase um mês do desaparecimento de Ísis
- Familiares de Ísis fazem protesto em frente a delegacia: “Por que tão demorado?”
O pedido formalizado pela Polícia Civil no último sábado (29), e exames dessa complexidade costumam levar mais de 30 dias para acabarem sendo analisados. O mais rápido ficou pronto em 40 dias.
Com isso, o principal suspeito do crime pode acabar sendo liberado. Marcos Rone tem prisão preventiva decretada até dia 18 de julho. A polícia precisa de novos fatos para pedir a Justiça a manutenção da prisão do suspeito.
Defesa de Ísis anuncia ‘Núcleo de Inteligência’ para auxiliar nas investigações
A equipe de defesa da adolescente Ísis Vitoria Mizerski Ribeiro, que está desaparecida desde o dia 6 de junho, em Tibagi, anunciou nesta segunda-feira (1º) um ‘Núcleo de Inteligência’ para auxiliar nas investigações. O escritório do Doutor Claudio Dalledone Jr, informou que os profissionais enviados para acompanhar o caso nos Campos Gerais do Paraná não devem interferir nas ações das polícias que atuam nas buscas.
“Os esforços para descobrir o paradeiro de Ísis continuam e, sem que haja interferência no trabalho da polícia, após a reunião com o secretário, nosso Núcleo de Inteligência enviará profissionais para auxiliar as investigações. Reiteramos que oferecemos recompensa em dinheiro para quem tiver informações que ajudem a encontrar Ísis”, publicou a defesa.
Os representantes da família de Ísis ainda destacaram que uma nova reunião deve marcada em breve para alinhar os novos passos das buscas. “Para traçar estratégias complementares de buscas e de investigação, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, deve anunciar, em breve, a nova data em que irá se reunir com a defesa e a família da jovem Ísis”, completou.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui