Curitiba - A jovem Raíssa Suellen Ferreira, de 23 anos, que foi encontrada morta e enterrada em uma cova rasa foi asfixiada com uma sacola. A informação foi passada pela delegada responsável pelo caso na manhã desta terça-feira (10). O comediante Marcelo Alves dos Santos confessou o crime e segue preso.

Conforme a delegada Aline Manzatto, da Polícia Civil do Paraná, Marcelo mentiu durante o depoimento quando alegou que matou a jovem que estava desaparecida com um objeto que usava para o trabalho.
“Ele buscou o carro às 9h (2 de junho) e buscou a Raíssa. Ele disse que os materiais que ele disse ter usado para matar e embrulhar o corpo eram objetos que ele usava para trabalhar. Contudo, nós não encontramos esses objetos. Se usasse realmente para trabalho, haveriam outros objetos. A lona utilizada para embrulhar o corpo era muito nova”, explicou a delegada.
Além disso, a delegada acredita que ele premeditou a morte de Raíssa Suellen. Manzzato diz que o humorista pode ter mentido quando disse que enforcou a jovem com um ‘enforca gato’.
Caso Raíssa: jovem desapareceu ao sair para emprego melhor
De acordo com as informações apuradas pela repórter Beatriz Frehner da RICtv, Raíssa desapareceu no dia 2 de junho, quando saiu de casa alegando que faria uma viagem para Sorocaba, no interior de São Paulo.

Segundo as amigas, a jovem desaparecida disse que tinha recebido uma proposta de emprego e que pegaria carona com o comediante Marcelo Alves.
Conforme a irmã de Raíssa, a jovem conheceu o rapaz no município de Pedro Afonso, na Bahia. Os dois moravam na mesma rua e ela dava aulas de Kung Fu para a vítima.
“Ela tinha nove anos quando conheceu o Marcelo. Nossa cidade é pequena e todos se conhecem. Ele morava na mesma rua, mas eu não o conhecia. Ela saía todos os dias para fazer o treino dela, mas não sei falar sobre apenas sobre minha irmã. Ele a chamou de mentirosa como argumento para poder se defender”, relatou a irmã.
Vídeo mostra jovem desaparecida no carro de comediante antes de sumir
A reportagem teve acesso a um vídeo que mostra a jovem dentro de um carro branco, que seria do comediante que a levaria para São Paulo. Na imagem ela aparece sorridente e empolgada com o novo desafio (assista ao vídeo).
Após 20 minutos do embarque, Raíssa parou de responder as mensagens e não atendeu mais as ligações.
Qual a relação do comediante com a jovem?
Assim como Raissa Suellen, o humorista também é de Pedro Afonso (BA) mas estava na capital do Paraná há pelo menos 10 anos. Para a jovem, o comediante era um homem confiável.
Para a família, o homem alegou que a jovem acabou desistindo da viagem. Já o filho apresentou uma versão diferente do caso.
Confissão
Na manhã desta segunda-feira (9), Marcelo se apresentou na delegacia de Curitiba e confessou ter matado a jovem. Para a delegada, o comediante afirmou que a estrangulou usando uma “enforca gato” e disse que cometeu o crime após se declarar para a jovem.
“Ele matou a Raíssa estrangulada. Era um instrumento de trabalho dele que estava próximo. Ele a buscou no bairro Portão e a levou até a casa dele. Atraiu a jovem até e a levou para almoçar e para a casa dele, onde tinha intenção de se declarar para ela. Os dois se conheciam há muitos anos. Ele inclusive chegou a treiná-la em Kung Fu”, disse a delegada.
Além disso, o comediante contou à polícia que se apaixonou pela garota e que chegou a mandar dinheiro para ela e a convidou para se mudar para Curitiba, pois tinha uma oportunidade de emprego.
O que diz a defesa?
Em entrevista para o Balanço Geral Curitiba, o advogado Caio Percival disse que Marcelo colaborou com as investigações e que as versões apresentadas foram precipitadas.
“A forma como ela foi morta não muda nada na qualificadora da asfixia. Ele contou toda a verdade. A delegada mesmo disse que foi até a casa e não encontrou o enforca gato. Ele colaborou com as investigações e apontou onde estava o corpo. Os exames nem chegaram aos autos ainda. É muito precipitada essa fala. Nós vamos provar que ele colaborou com as investigações”, disse Percival.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui