Maicol Antonio Salles dos Santos, o principal suspeito de matar a adolescente Vitória Regina de Souza, de 17 anos, teria pedido a presença da mãe na delegacia para confessar o crime ao delegado responsável pelo caso, nesta segunda-feira (17). A informação foi divulgada pelo programa Cidade Alerta, da Record TV. Mãe e filho estão há 10 dias sem comunicação.

O preso também teria solicitado à mãe que trouxesse roupas limpas para ele. No entanto, o advogado que defende Maicol negou que o suspeito vá confessar o crime. À Record TV, ele disse que seu cliente “nunca” vai confessar.
Ainda segundo a apuração do programa Cidade Alerta, a confissão de Maicol teria ocorrido de forma informal. A informação de que ele assumiu a autoria do crime também foi confirmada por fontes ligadas à CNN Brasil.
Laudo pericial do celular de Maicol
As investigações sobre o caso trouxeram à tona novos elementos que já reforçavam as suspeitas contra Maicol, único preso até o momento. O laudo pericial do celular do suspeito indica que ele monitorava os passos da jovem desde 2024 e demonstrava um comportamento obsessivo em relação a ela.
Vitória desapareceu em 27 de fevereiro e foi encontrada morta em 5 de março, a cerca de 5 quilômetros de sua casa, em Cajamar, na Grande São Paulo.
Conforme a investigação, trechos de um relatório da perícia que detalha a cronologia dos últimos momentos de Vitória reforça a hipótese de que o crime foi premeditado. Segundo os investigadores, Maicol visualizou uma postagem da jovem nas redes sociais, na qual ela aparecia no ponto de ônibus às 0h06 do dia do desaparecimento.
Além disso, a perícia encontrou no celular do suspeito uma coleção de imagens de Vitória e de outras mulheres com características físicas semelhantes, como tipo de cabelo e perfil corporal. As imagens vinham sendo arquivadas desde setembro do ano passado.
Também foram encontradas fotos de facas e de um revólver armazenadas no telefone de Maicol. A polícia acredita que ele possa ter usado uma dessas armas para forçar a vítima a entrar em seu carro sem reagir e não descartam a possibilidade de que ele possa ter agido sozinho em todas as etapas do crime.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui