A Polícia Civil prendeu Valdenilson Pereira da Silva, suspeito de envolvimento na morte de Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos. A criança foi encontrada morta no último sábado (8), em São Pedro do Suaçuí, em Minas Gerais. Ela morava em Água Boa e estava desaparecida desde a última terça-feira (4).

Segundo o site BH24h, durante depoimento, o suspeito confessou que levou a menina até sua casa sob a promessa de comida e dinheiro. Segundo a polícia, ele utilizou um veículo oficial do município para buscar a vítima. A relação entre ele e a família já existia, pois o homem havia mantido um relacionamento com a mãe da criança.
De acordo com as investigações, a vítima foi morta por asfixia após recusar investidas do suspeito. Em seu relato, ele mencionou ter agido por medo de que a menina contasse aos familiares sobre a abordagem. Após o crime, o corpo foi envolvido em um lençol e transportado até o local onde foi localizado.
“Tentei convencê-la e pensei: ‘Ela vai falar que eu queria ficar com ela’. O ‘capetão’ subiu e eu peguei e apertei a goela dela”, disse o suspeito em depoimento.
A Polícia Civil realizou perícia no local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico-Legal para exames. O caso segue em investigação, e o suspeito permanece detido.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui