Um “cavaleiro” está dando o que falar em Rolândia, no norte do Paraná. Seria apenas mais um caso de furtos simples de lâmpadas, que ficam para fora dos estabelecimentos comerciais da cidade durante a noite, se não fosse o “meio” que o ladrão usa para praticar os crimes: ele monta num cavalo, para ter altura suficiente de alcançar as lâmpadas dos estabelecimentos, desrosqueá-las e levá-las embora.
Conforme apurado pela Ric Record Londrina, o ladrão, que age sempre a noite, para com seu cavalo debaixo das marquises e toldos dos estabelecimentos e, sem desmontar do cavalo, tira as lâmpadas e vai embora. Os comerciantes começaram a estranhar tantos sumiços de lâmpadas na região, a menos de 100 metros de um Batalhão da Polícia Militar, quando começaram a olhar as câmeras de segurança e perceberam o cavaleiro ladrão.
Difícil encontrar quem ainda não tenha sido visitado pelo “cavaleiro iluminado”. E não são só lâmpadas que o ladrão leva. Ele também já furtou a fiação elétrica de vários locais. Num dos bares, cansado dos furtos, o proprietário trocou os soquetes de lâmpadas por tomadas. Todo dia, antes de ir embora, ele “despluga” as lâmpadas e recolhe pra dentro.
O “cavaleiro iluminado” ainda não foi identificado pela polícia.
Assista a ação do ladrão: