Na tarde da última quarta (23) a Polícia Militar foi acionada para resgatar um cavalo no bairro Cabral, em Curitiba. Os policiais foram alertados por populares, que presenciaram o animal sendo brutalmente agredido por seu dono enquanto puxada uma carroça.

O agressor foi conduzido em flagrante até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde assinou um termo circunstanciado por crime ambiental.

O cavalo, que recebeu os cuidados de um veterinário, tem aproximadamente 13 anos de idade e apresentava vários sinais de maus-tratos, como desidratação, desnutrição, escoriações pelo corpo e sangramento nas patas.

O animal foi levado para a chácara da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) pelo transporte do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores de Curitiba (CCZV). A SPAC é fiel depositária do animal.

Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas pelo telefone 156, da Prefeitura Municipal de Curitiba ou 153, da Guarda Municipal.

Ajuda

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) necessita de doações de ração para os cães e gatos sob sua responsabilidade. Quem puder colaborar pode entregar suas doações na Rua Prof. Sandália Monzon, 140 – Sta. Cândida.

Horários de Atendimento ao Público:
Seg a Sex – 9:00 as 21:00 hrs
Sábados – 9:00 as 15:00 hrs
Domingos e Feriados – 9:00 as 12:00 hrs