
Após uma denuncia, os policiais e veterinários do centro de pesquisa encontraram os cavalos amarrados em uma área de matagal
Os dois cavalos que foram roubados do Centro de Pesquisa e Produção de Imunobiológicos (CPPI) foram recuperados nesta sexta-feira (20) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os animais estavam amarrados em uma área de matagal no bairro Veisópolis.
Cavalos roubados de centro de pesquisa
Um homem ligou denunciando para a polícia qual era a residência que os dois cavalos roubados estavam. Veterinários do Centro de Pesquisa e agentes da Guarda Municipal foram até o local e encontraram os animais amarrados.
Leia também: Cavalos usados em pesquisa são furtados de órgão da saúde do Governo do PR
O resgate dos cavalos aconteceu com o apoio do Regime de Cavalaria da Polícia Militar, que providenciou o veículo de transporte dos animais. De acordo com o veterinário do CPPI, João Minozzo, o estado de saúde dos cavalos é considerado bom, apesar de algumas arranhaduras.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os animais são utilizados no processo de produção de soro para o tratamento de pessoas picadas por aranha marrom.