O celular ficou completamente destruído depois da explosão; a empresa não irá se pronunciar até o consumidor relatar o incidente (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/r7)

O comerciante realizava compras em um supermercado quando começou a gritar e percebeu que uma fumaça estava saindo do bolso de trás de sua bermuda

Um comerciante queimou os glúteos depois que um aparelho celular, que era carregado no bolso traseiro da bermuda, explodir na manhã desta terça-feira (6), em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima fazia compras em um supermercado ao lado da mãe quando o caso aconteceu.

De acordo com testemunhas, o homem de 40 anos começou a gritar de dor e percebeu que uma fumaça estava saindo do bolso de trás da sua bermuda. Foi nesse momento que ele percebeu que o aparelho tinha explodido mesmo sem ser usado.

A vítima acabou queimando as mãos quando tentou retirar o aparelho, modelo Moto G4, da Motorola, do bolso.  Apesar da gravidade, o homem sofreu queimaduras de 1º grau e algumas pequenas de 2º grau. Sendo liberado após o atendimento. A empresa informou que não irá comentar sobre o caso até conversar com o consumidor.

Em nota, a fabricante do celular informa:

Para a Motorola a prioridade é a segurança de seus consumidores. Todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor.

Caso ocorra um incidente que envolve a segurança do usuário é importante ter acesso ao aparelho para realização de análises detalhadas em nossos laboratórios. Assim que a Motorola tomou conhecimento do caso em questão, por meio da imprensa, entrou em contato com o consumidor Victor Alexandre de Oliveira para prestar auxílio e solicitar o smartphone para análise. 

O consumidor concordou em encaminhar o aparelho para análise e até que os testes correspondentes sejam realizados e as informações sejam coletadas para entender o ocorrido, é prematuro especular sobre as causas do incidente.

Pedimos aos nossos usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela Motorola.

Leia também: