Celulares, agrotóxicos e anabolizantes: polícia realiza apreensão milionária no Rio Paraná
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e policiais federais fizeram uma apreensão milionária às margens do Rio Paraná, no município de Altônia, noroeste do Estado. Foram encontrados mais de 1,6 mil aparelhos celulares, substâncias anabolizantes e agrotóxicos, entre outros itens contrabandeados através de um porto clandestino no rio. Ninguém foi preso.
A equipe policial realizava patrulhamento no rio, que fica na fronteira com o Paraguai, quando avistaram uma movimentação em uma das margens. Com a aproximação da embarcação policial, várias pessoas fugiram em meio à mata e não foram encontradas.
No local, foram apreendidos diversos volumes com diversos produtos contrabandeados. Segundo os policiais, havia no local um total de 1.670 aparelhos celulares de diversas marcas, 30 computadores, 13 tablets e 50 smartwatches, além de mais de 35 mil doses de anabolizantes, que são proibidos em território nacional.
Havia ainda 80 quilos de agrotóxicos, dois barcos de alumínio e dois motores de popa. Uma caminhonete Chevrolet Montana e um caminhão Iveco, que seriam usados para o transporte das mercadorias contrabandeadas, também foram abandonados no local, bem como uma moto Honda CG.
De acordo com os policiais, os itens apreendidos somam mais de R$ 10 milhões. Tudo foi levado para a Delegacia de Polícia Federal.