Policiais penais da Casa de Custódia de Maringá (CMM) apreenderam na última segunda-feira (5) celulares e diversos outros ilícitos escondidos dentro de sabonetes e sabão em barra. A apreensão aconteceu durante procedimento de revista dos materiais, por meio de um aparelho de raio-x.
Uma inspeção tátil também foi executada pelas policiais femininas da unidade, responsáveis por perceber alterações de contrastes nas imagens geradas pelo aparelho de raio-x.
Ao todo foram apreendidos oito Smartwatches, cinco chips de telefonia móvel e cinco cartões de memórias. Além dos eletrônicos, também foram apreendidos 26g de maconha, 40g de haxixe e 15g de cocaína.
Todos os artefatos e as substâncias entorpecentes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, onde foram registradas as ocorrências para a atribuição das responsabilidades criminais.
Além disso, os presos que receberiam os ilícitos terão suas condutas avaliadas pelo Conselho Disciplinar da Unidade como autores imediatos da tentativa de burlar a segurança, assim como os visitantes sofrerão as sanções administrativas adequadas em decorrência de seus atos.