
A suspeita é que um curto circuito teria provocado o incêndio
Por volta das 20h deste sábado, (26), um incêndio de grande proporção atingiu a Central de Triagem e Coleta Seletiva de Resíduos, localizada no Aterro Municipal de Toledo.
O fogo se alastrou rapidamente nos materiais e nos equipamentos. A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada rapidamente e controlou o incêndio.
Boa parte do material reciclável armazenado no local foi destruído, assim como alguns equipamentos. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Durante toda a manhã as equipes trabalharam com a organização dos materiais e na manutenção preventiva dos equipamentos.
A suspeita é que um curto circuito teria provocado o incêndio
Em nota, o prefeito Lucio de Marchi informou que irá formalizar o pedido de uma perícia para que as causas do incêndio sejam apuradas. A suspeita é que um curto circuito teria provocado o sinistro. “Quero uma investigação sobre o ocorrido. Estávamos na véspera de iniciar grandes mudanças no formato e modelo de coleta seletiva e no próprio funcionamento do barracão precisamos saber de fato o que realmente aconteceu”, declara o gestor.
Prefeitura garante que o trabalho na Central de Triagem será reconstruído
Por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Prefeitura de Toledo lamenta o ocorrido e reitera que todo trabalho realizado na Central de Triagem será reconstruído. Assim, como o apoio às famílias, que fazem parte da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Toledo e têm a destinação correta dos resíduos como sua fonte de renda.
Veja imagens do local após o incêndio: