Uma cervejaria de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi alvo de buscas e coleta de materiais, nesta quinta-feira (9), pela Polícia Civil que investiga o caso sobre a doença misteriosa que causou o internamento de oito homens e a morte de um deles nas últimas semanas. 

Segundo a polícia, a empresa foi considerada suspeita depois que circularam mensagens na internet que ligavam as cervejas produzidas no local a uma possível contaminação que estaria causando intoxicação. As buscas aconteceram na sede da firma, no bairro Olhos d’água, na região Oeste da capital. A diretoria da companhia classificou como “falsas” as informações. 

Doença Misteriosa 

Todos os homens, com idades entre 23 e 76 anos, acometidos pela doença apresentavam náusea, vômito, dores abdominais, paralisia facial e perda de visão parcial ou total. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o quadro clínico evoluiu em até cerca de 72 horas e chegou a causar insuficiência renal aguda e alterações neurológicas nos pacientes

Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, morreu nesta terça-feira (7) em Juiz de Fora, a 270 km de Belo Horizonte. Ele foi internado com os mesmos sintomas dos outros pacientes

cervejaria-doenca-misteriosa-mg-morreu
Paschoal morreu após ser internado com a doença misteriosa. (Foto: Divulgação R7)

Logo a polícia descobriu que ao menos três dos doentes vivem no bairro Buritis, uma região nobre da capital mineira, mesmo bairro em que Demartini passou as festas de fim de ano com a família.

*Com informações do R7