Os órgãos oficiais de Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais do Paraná, identificaram as cinco pessoas que morreram em uma chacina na madrugada desta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o atirador que fez quatro vítimas tinha 18 anos e já contava com passagens pela polícia na adolescência. Após executar dois homens e duas mulheres, incluindo a mãe, o jovem tirou a própria vida.

“Segundo foi repassado pela central do Samu, tinha um elemento que estava com arma de fogo, na linha do trem, e tinha alvejado várias pessoas. Quando a luminosidade da lanterna apareceu no indivíduo, ele ao ver a polícia militar, pegou o armamento que estava em suas mãos e deu um tiro na região do peito”,

revelou o tenente Muleta.

Um avô do suspeito informou que o crime pode ter sido cometido por vingança. Segundo o idoso, em maio de 2021, o irmão do jovem morreu em um confronto com a PMPR. Desde então, toda a família estava sofrendo bastante com a situação. Com o objetivo de aliviar o sofrimento, o rapaz teria decidido tirar a vida dos familiares.

Confira a identificação das vítimas:

  • Alehandro de Assis Martins, 18 anos (autor dos disparos)
  • Suzimara de Assis Martins, 41 anos (mãe do autor dos disparos)
  • Romualdo José Rodrigues, 48 anos
  • Edson de Lima, 24 anos
  • Elisângela Alves de Oliveira, 42 anos

Vítimas de chacina em Piraí do Sul

A equipe de investigação ainda trabalha para entender a ordem cronológica dos crimes. A hipótese é que a primeira a morrer tenha sido Elisângela Alves de Oliveira, de 42 anos. A vítima estava em casa quando foi surpreendida pelo rapaz. O criminoso teria ido até o local para encontrar a filha da proprietária da residência, que era ex-namorada do irmão de Alehandro.

Como a adolescente não estava na residência, o atirador disparou contra Elisângela, que morreu no local. 

Elisângela era ex-sogra do irmão do atirador (Foto: Reprodução/ RICtv)

Na sequência, Alehandro seguiu pelas ruas da Vila Dalcol e disparou contra um trabalhador que estava em um ponto de ônibus. O homem foi identificado como Edson de Lima, de 24 anos.

Ainda fora de controle, Alehandro invadiu a casa de um usuário de drogas e atirou contra Romualdo José Rodrigues, de 48 anos, que morreu ao lado do irmão. O parente da vítima presenciou o crime e relatou que não conhecia o jovem.

Após as três mortes, Alehandro foi até a própria residência e atingiu a mãe com um tiro. A mulher, identificada como Suzimara de Assis Martins, de 41 anos, não resistiu. Com os disparos dentro de casa, os outros familiares saíram correndo.

Suzimara tinha 41 anos e foi assassinada dentro de casa (Foto: Reprodução/ RICtv)

“Eu acho que ele queria vingança da morte do irmão. Os familiares correram na hora que ele atirou na mãe dele. Se não corressem seriam mais vítimas”,

declarou o avô de Alehandro, Valdemar de Assis.

Com as ocorrências, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e informaram a Polícia Militar. Quando os agentes de segurança chegaram no local encontraram o jovem suspeito no trilho do trem. Porém, quando os policiais tentaram abordar Alehandro, ele disparou contra o próprio peito e morreu no local.

Alehandro tinha 18 anos e sofria após a perda do irmão (Foto: Reprodução/ RICtv)

Investigação crime em Piraí do Sul

O caso será investigado pela Polícia Civil do Paraná. O delegado Jairo Luiz Duarte Camargo, que está responsável pelas investigações, informou que o inquérito deve ser concluído em 30 dias e que testemunhas devem ser ouvidas a partir da próxima sexta-feira (15).

“Com relação a uma vítima em específico, que estava na rua e levou um tiro na cabeça, ele não tinha nenhum tipo de contato. Possivelmente essa vítima a gente já possa descartar uma situação anterior com ele. Ele morreu porque acabou se encontrando com o atirador. Mas com relação aos outros a polícia ainda está levantando informações para entender qual o motivo isoladamente com relação a cada vítima”,

contou o delegado.
Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.