Seis brasileiros foram presos pela polícia do Paraguai na manhã desta segunda-feira (11) suspeitos de envolvimento na cachina que deixou quatro vítimas em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Mato Grosso do Sul, no último sábado (9). A polícia também apreendeu três carros com documentos brasileiros referentes a outros carros, celulares, joias e 74 gramas de maconha.

Segundo o g1, os brasileiros presos foram identificados como Hywulysson Foresto, Juares Alvers da Silva, Luis Fernando Armando e Silva Simões, Gabriel Veiga de Sousa, Farley José Cisto da Silva Leite Carrijo e Douglas Ribeiro Gomes.

Eles foram presos depois que as equipes do Departamento Regional de Investigação de Atos Puníveis da Polícia Nacional tiveram a informação de que um caminhão utilizado no ataque havia sido incinerado nas últimas horas na colônia Fortuna Guazú.

A chacina ocorreu nas primeiras horas de sábado e neste domingo os paraguaios foram às urnas para eleger prefeitos e vereadores no país. Em outros pontos do país, políticos sofreram atentados no mesmo padrão. Os candidatos Eva Cristaldo e Nolberto Cabrera tiveram seus veículos alvejados, mas sobreviveram. As vítimas fatais levaram, ao todo, 61 disparos.