O chefe de gabinete da Prefeitura de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, foi preso em flagrante no início da noite desta segunda-feira (29).

A prisão foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, a partir da confirmação de denúncia apresentada por um empresário que mantém diversos contratos com o Município.

LEIA TAMBÉM: Venezuela: cercado por militares, Guaidó chama população para as ruas

De acordo com a apuração, o agente público, que é funcionário de carreira municipal, vinha constrangendo o empresário e lhe pedindo quantias em dinheiro em diversas oportunidades.

Chefe de gabinete é preso em flagrante pelo Gaeco

Segundo o órgão, a prisão foi efetuada no pátio de uma empresa de materiais de construção em Pinhais, no momento em que o investigado recebia R$ 2,5 mil do empresário. Ao ser surpreendido pela equipe do Gaeco, o chefe de gabinete alegou que o valor era de sua mãe.

Por fim, também no âmbito da investigação, o MPPR cumpriu, na manhã desta terça-feira (30) dois mandados de busca e apreensão em Piraquara (um no gabinete do funcionário na Prefeitura de Piraquara e outro em sua residência).

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!