Chik Jeitoso é alvo de operação policial que investiga extorsão Foto: Reprodução/Facebook

Ex-secretário municipal de trânsito de Curitiba também é alvo da operação

O ex-secretário de trânsito de Curitiba, o advogado Marcelo Araújo, e o vidente Luis Antonio Ferreira Pereira, conhecido como ‘bruxo’ Chik Jeitoso, foram detidos por policiais civis e militares do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) na manhã desta terça-feira (20). Eles são acusados de extorquir R$ 5 milhões de políticos, empresários e artistas em Curitiba.

A operação policial cumpriu dois mandados de prisão, um de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e outros nove mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, o ‘bruxo’ ameaçava as vítimas. Já o advogado Marcelo Araújo é acusado de intermediar as negociações. Para deixar as vítimas ainda mais preocupadas, eles chegavam a confeccionar boletins de ocorrência falsos. Uma mulher acusada de participar do esquema foi levada para a delegacia e só não ficou presa por ajudar nas investigações.

As prisões temporárias são de cinco dias, mas podem virar preventivas. Ao longo do processo, eles foram acusados de extorsão, calúnia, difamação e ameaça. Algumas vítimas relataram que foram ameaçadas de morte por Chik Jeitoso.

Leia mais

Saiba como proteger fotos íntimas no seu smartphone e evitar extosões