
Em nota, a Prefeitura de Piraquara afirma que ainda contabiliza os estragos causados pela forte tempestade que atingiu o município na noite deste sábado (19)
Na noite deste sábado (19), a forte chuva que atingiu Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, deixou mais de 100 casas alagadas e ruas inundadas no município. (Veja galeria de fotos)
Duas casas foram interditadas
De acordo com informações da Defesa Civil, pelo menos dez bairros foram afetados pela enxurrada, mas as regiões mais afetadas foram o Centro, Vila Isabel, São Cristóvão e Planta Deodoro. Além disso, o órgão afirma que ainda não é possível dizer com precisão o número de residências danificadas pela forte chuva. Até o momento, duas casas foram interditadas.

Em apenas uma hora, a Defesa Civil informou que choveu cerca de 53 milímetros de água, e por isso os estragos foram grandes.
Nota da Prefeitura de Piraquara
Em nota, a Prefeitura de Piraquara afirma que ainda contabiliza os estragos causados pela forte tempestade que atingiu o município na noite deste sábado (19). A grande quantidade de chuva (53 mm em menos de uma hora) dificultou o escoamento da água e o trabalho das equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que prestaram apoio à população até a madrugada.

Na manhã deste domingo (20), oito equipes da prefeitura trabalharam na recuperação e desobstrução de algumas ruas e na limpeza dos bairros afetados. A Defesa Civil também realizou vistorias em residências danificadas e a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou cestas básicas e sacos de dormir para as famílias mais prejudicadas. Os serviços e o monitoramento continuam durante todo o dia.