
Mais de 1,8 mil pacotes foram encontrados; Três homens acabaram presos e dois carros apreendidos.
Policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), apreenderam no sábado (19/08) mais de 1,8 mil pacotes de cigarros. Na ação três homens foram presos e dois carros apreendidos. Um dos rapazes encaminhados já era conhecido pelos policiais como líder de uma quadrilha de contrabando da região Norte do estado.
Na sexta-feira (18/08), os policiais militares receberam informações de que três homens, em dois carros, estariam saindo de Rolândia (PR) a caminho de Guaíra (PR), em busca de produtos contrabandeados. Em posse das características, as equipes permaneceram em observação na BR 369 e, por volta das 21h30, puderam visualizar os veículos, um GM Montana (preto), em posição de batedor, e um GM Meriva (branco) indo em direção à PR 444, sentido Maringá (PR).
No dia seguinte, por volta das 10h30, os militares estaduais, ainda em diligências na PR 444, avistaram os dois carros trafegando em direção à Rolândia novamente, na mesma posição. Na praça de pedágio de Arapongas (PR) as equipes fizeram uma abordagem simultânea aos veículos. O Meriva, conduzido por um rapaz, estava carregado com 1.890 pacotes de cigarros e possuía um rádio transmissor/receptor. No outro automóvel estavam dois homens.
Segundo informações do setor de Relações Públicas do 15º BPM, um dos rapazes, do Montana, já era conhecido pelos policiais como líder de um grupo de contrabandistas do município de Rolândia. O condutor do carro carregado com os cigarros informou que os produtos eram deste homem e que estaria recebendo R$ 600 para transportar a mercadoria.
O homem indicado pelo condutor, por sua vez, teria dito que não conhecia o rapaz e negou a propriedade dos produtos, mas em sua carteira os policiais encontraram o orçamento de uma oficina mecânica para manutenção do veículo em que estavam os cigarros. Diante dos fatos os três envolvidos foram levados à delegacia de Polícia Federal de Londrina (PR) para os procedimentos necessários, juntamente com os veículos e os cigarros contrabandeados.
Leia também:
PF e PRF apreendem 1,5 milhão de carteiras de cigarro do Paraguai