Uma tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira (5)  na BR-369, próximo a Corbélia, região Oeste. Cinco pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas em um acidente entre dois carros. Entre os mortos está um bebê e uma grávida de sete meses.

A colisão aconteceu quando um carro modelo Agile, com placa de Maringá tentou ultrapassar na pista enquanto vinha sentido Corbélia. O outro carro, um Gol com placa de Ubiratã, vinha sentido Cascavel e foi atingido de frente pelo Agile. No Gol, o motorista e a passageira grávida morreram no local, uma mulher e um bebê que estavam nos bancos de trás do veículo ficaram gravemente feridos com risco de morte. No Agile, o passageiro e uma mulher que estava no banco de trás morreram na hora, o motorista está em estado grave, também com risco de morte.

Cinco ambulâncias se mobilizaram para atender a ocorrência. A equipe de atendimento descobriu que uma das vítimas estava grávida pouco tempo depois do socorro. Um parto de urgência foi realizado, mas a criança já havia morrido. Foi solicitado o atendimento do helicóptero do Samu, no entanto foi informado que não seria possível o envio do helicóptero por causa da neblina no trecho da rodovia. Os outros três feridos foram encaminhados a hospitais de Cascavel.

Número de acidentes é alto

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cascavel, desde o início do feriado de Carnaval até o momento foram registrados 33 acidentes, com 33 feridos, nove mortes. Foram realizados 600 testes de bafômetro, o que resultou na aplicação de multas em 20 motoristas e seis presos.

Já no trecho da PRF de Foz do Iguaçu, os dados obtidos até então mostram um total de 18 acidentes, oito feridos, nenhuma morte, 491 testes de bafômetro, 12 condutores multados e três presos. No trecho da PRF de Guaíra ainda não foi realizado um balanço da operação.